quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Pão e Circo não está mais funcionando

Há pouco mais de uma semana eu comecei a pesquisar um assunto para um post novo. Coisas aconteceram e me forçaram a ir empurrando o texto pra depois; quando vi já tinha se passado mais uma semana. Nesse ínterim a Dilma foi vaiada, a passagem de ônibus aumentou 0,20 centavos em São Paulo e o povo brasileiro foi pras ruas. Os 0,20 centavos foi a gota d'agua que faltava para transbordar o copo. O brasileiro está sufocado com tanta inflação, impostos e serviços públicos que não funcionam

Por muito tempo eu pensei que o brasileiro só era capaz de se mobilizar por causa de Carnaval e futebol. Eu era uma que dizia "Quer ver o brasileiro se revoltar? É só cancelar o carnaval ou o Campeonato Brasileiro. Aí esse país pega fogo!" E agora eu engulo essas palavras alegremente. Porque eu nunca pensei que veria algo assim em plena Copa das Confederações. Acho que ninguém esperava por isso. Os políticos estão sem reação - estão vendo que aqueles velhos "truquinhos" não estão mais funcionando.

Demorou mas o povo acordou. O Brasil começou a acreditar que a mudança é possível. 

Algumas - poucas - pessoas estão agindo de má fé e aproveitando para cometer atos de vandalismo numa mobilização legítima e pacífica como essa. Infelizmente nada é perfeito. Mas não podemos perder o foco e esquecer da mobilização e o protesto final ano que vem: as eleições. O voto é a nossa arma mais poderosa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário