quinta-feira, 6 de junho de 2013

Transsexual Transylvania


The Rocky Horror Picture Show (Estados Unidos-Inglaterra, 1975) é um filme musical de comédia e terror, com um argumento, digamos, bem convencional: um casal de noivos, Brad (Barry Bostwick) e Janice (Susan Sarandon), estão viajando de carro numa noite tempestuosa quando o pneu do carro fura. Eles decidem  sair em busca de ajuda e encontram um castelo soturno e nefasto.

Lá eles se deparam com uma festa, onde os convidados fazem uma espécie de dança de acasalamento, chamada "Time Warp" algo mais ou menos como "Dobra do Tempo" em português. Eles estão prestes a ir embora quando o anfitrião Dr. Frank N Furter (Tim Curry) - um cientista que alega ter vindo do planeta Transsexual, localizado na galáxia Transylvania faz sua entrada triunfal, com uma performance impagável de "Sweet Transvestite" 




Dr Frank N Furter convida Brad e Janet até o seu laboratório, juntamente com o seu séquito composto por Riff Raff (Richard O'Brien), seu ajudante, Magenta (Patricia Quinn), sua empregada, e Columbia (Little Nell), uma groupie. Onde ele está criando um homem louro e bronzeado, para ajudar a aliviar sua tensão. O que ocorre dali em diante é uma mistura de várias referências, desde mitologia grega, ficção científica, terror e, lógico, sexo. 

Rocky Horror Picture Show é um filme que faz mais rir do que assustar, na verdade, não há nada de terror no filme - é trash e non sense. Mas é bom. Se você conseguir fugir da metáfora e entender a mensagem principal: como pessoas que não se adequam ao padrão comportamental, dito normal, são vistas como extraterrestres pela sociedade; será melhor ainda. Não é à toa que o filme é considerado cult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário